Risos e Baba

Meu bebê lindo, com 4 meses e meio, sua maior característica é o sorriso. Para todos, a qualquer hora, mesmo na hora mais chata do dia, que aliás é a noite na hora de dormir. Resmunga, choraminga, reclama, mas se mamãe olhar firme, lá vem você sorrindo, e desmorona qualquer fortaleza. Antes de fechar os olhinhos para finalmente dormir, sempre solta um sorrisinho lindo, como se fosse um “tchau, agora fui mesmo” e então pega no sono.

Começou agora também a babar frenéticamente, e todo mundo diz a mesma coisa, devem ser os dentes. Mas lendo sobre o assunto hoje, quando procurei no google “bebê 4 meses babando muito” me deparei com um artigo que faz todo o sentido, já que não vejo nem sinal dos seus dentinhos. Mais uma que mamãe aprendeu, os bebês babam porque ainda não têm coordenação para deglutir a quantidade de saliva produzida, que aumenta a partir dos 3 meses, muito antes da dentição. A mudança na produção tem um nome engraçado: sialorréia. “É uma salivação excessiva causada pelo próprio desenvolvimento neurológico e bucal do bebê. Logo, é normal babar – muito ou pouco. Não é um problema de saúde e por isso não se medica, e nem quer dizer que sua gengiva está coçando devido a dentinhos nascendo. So preciso mesmo é de mais babador!

10 respostas em “Risos e Baba

  1. Oi Amigo, acho que a tua mamãe matou a charada da baba…eu babava e todo mundo dizia que eram os dentinhos que estavam vindo, mas agora ja estou com 7 meses e nada…parei de babar e tudo… agora eu adoro é colocar todos os dedos na boca! é muito legal experimenta!hehe
    Um abraço
    Nicolas

  2. Babadores para o Lorenzo e para os pais, tios e avós do Lorenzo. Com um filhinho (sobrinho, neto) tão lindo, todos devem estar babando pelo menino. Uma graça! Muito sapeca a carinha dele nessa foto.

  3. Que lindo que ele está, Mônica!
    Agora está meio ruivinho. E com esses lindos olhos! Uma fofura! Parabéns!
    Bjs

      • Nossa, até me assustei com esse “velho”!
        Pensei que era vírus! Achei que nem tinha sido vc que tivesse respondido realmente! Depois é que vi que era uma máscara! Hehehehheheh!!!
        É que ficou muito diferente mesmo da foto das respostas acima. Difícil reconhecer. 🙂

      • Hahahah é que se eu respondo pelo sistema do wordpress ele pega esse meu avatar, e se respondo direto aqui ele nao pega:) Esse velho é uma mascara de carnaval, super bem feita, espanta todo mundo 🙂

Os comentários estão desativados.